Benefícios do Certificado Digital (e-CPF) para declaração do IRPF 2019 – Pluma Certificação Digital

Benefícios do Certificado Digital (e-CPF) para declaração do IRPF 2019

Prazo de entrega solicitado pela Receita Federal até abril de 2019!

Conforme já mencionado em artigos anteriores, o certificado digital para pessoa física (e-CPF) é um arquivo eletrônico e sua finalidade é substituir a assinatura tradicional (em papel), funcionando como uma assinatura digital e com validade jurídica.

Uma pessoa física poderá, portanto, identificar-se e assinar digitalmente um documento de qualquer parte do mundo, com plena segurança e rapidez.

O certificado digital (e-CPF) garante ao seu proprietário total segurança contra fraudes em suas transações efetivadas digitalmente, por meio da internet. Apesar de ainda existirem restrições e dúvidas quanto ao uso, é uma solução disponível, segura e confiável para qualquer pessoa que deseje proteger suas informações pessoais.

O Certificado Digital (e-CPF) é a versão digital do CPF que toda pessoa física precisa possuir, inclusive para enviar declaração de Imposto de Renda e demais documentos que requerem uma assinatura digital.

Uma das formas mais seguras e práticas para enviar o documento para Receita Federal é por meio de uso do Certificado Digital(e-CPF), um recurso que auxilia e facilita o contribuinte que deseja não ser pelo “leão” por conta de erros cometidos no processo. Divergências nas prestações de contas são, inclusive, uma das maiores causas que mais levam o contribuinte para malha fina.

Importante lembrar que para obter todas as vantagens mencionadas acima, o Certificado Digital (e-CPF) precisar estar válido. Portanto, é recomendável que antes de fazer a declaração do Imposto de Renda o contribuinte confira a data de expiração do seu.

E se você ainda não tem basta acessar o link https://certificadodigitalagora.com.br/e-cpf/ !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *